Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Anvisa declara fim de todas as restrições relacionadas à Covid-19 para turistas estrangeiros

aeroporto passageiro inframerica Anvisa declara fim de todas as restrições relacionadas à Covid-19 para turistas estrangeiros

A norma que exigia a apresentação de vacinação ou testes para a entrada pelos aeroportos ou via terrestre perdeu a validade no dia 21 de maio (Dviulgação/Inframerica)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que o Brasil não tem mais nenhuma restrição sanitária relacionada à Covid-19 para entrada de viajantes. A norma que exigia a apresentação de vacinação ou testes para a entrada pelos aeroportos ou via terrestre (RDC 684/2022) perdeu a validade no dia 21 de maio. Já as restrições sanitárias para embarque, desembarque e transporte de viajantes em cruzeiros foram revogadas pela Anvisa no dia 15 de maio.

“A medida segue a linha adotada pela maioria dos países, após a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretar o fim da emergência internacional provocada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). Os Estados Unidos, por exemplo, único país da América do Norte que ainda exigia a vacinação, retirou as restrições para a entrada de viajantes no último dia 12 de maio. A maioria dos países da Europa liberaram as entradas ainda em 2022, como Reino Unido, Espanha, Portugal e Alemanha”, justifica a Anvisa.

NAVIOS DE CRUZEIRO – Para os navios de cruzeiro, segue obrigatória a notificação de casos suspeitos e confirmados e o isolamento de doentes a bordo. Embora não seja mais obrigatória, por parte da Anvisa, a apresentação de vacina ou teste contra Covid-19, as companhias marítimas podem impor exigências próprias para embarque.

Receba nossas newsletters