A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE)lançam nesta segunda-feira (22) a nova estratégia de promoção das exportações e de atração de investimentos estrangeiros diretos para o Brasil. A apresentação do projeto acontece na Casa Touring, no Rio de Janeiro, com a presença do ministro de Relações Exteriores, José Serra, do presidente da Apex-Brasil, Roberto Jaguaribe, e de outras autoridades do Governo Federal.
A estratégia será usada pela Apex-Brasil em suas ações no ano de 2017 e visa a reforçar a credibilidade do Brasil como parceiro de negócios, a partir da divulgação de informações sobre os atributos dos setores, produtos e serviços nacionais, cases de sucesso, e oportunidades de negócios, incluindo o turismo. Temas como sustentabilidade, criatividade, inovação e tecnologia estarão na pauta da nova estratégia de promoção, lastreados em informações que mostram que o país oferece produtos e serviços de qualidade e competitivos globalmente em diversos segmentos.