Em comunicado divulgado nesta terça-feira (25), o Ministério do Turismo do Equador anunciou que as atividades em Quito, no Aeroporto Internacional Mariscal Sucre de Quito e em Cotopaxi são realizadas normalmente.

Devido à emissão de cinzas do vulcão Cotopaxi, no último dia 14 de agosto, a Secretaria Nacional de Gestão de Riscos de Quito, no Equador, declarou alerta amarelo nas províncias de Cotopaxi, Pinchincha e Tungurahua, vilarejos localizados nos arredores do vulcão.

Em decorrência do comunicado, o Parque Nacional Cotopaxi e a Área Nacional de Recreação El Boliche restringiram a entrada de turistas até novo aviso. No entanto, os visitantes podem optar por outros passeios, como a Reserva Antisana e o Parque Nacional Cayenbe – Coca. Segundo o ministério, o Cotopaxi é monitorado constantemente desde 1986 e está localizado a 50 quilômetros ao sudeste de Quito, separado por montanhas e vales.

 

Nathalia Marques