Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Após polêmica com Rio, Brasil e Argentina firmam parceria para captar novos destinos

Gustavo Santos, ministro do Turismo da Argentina

Gustavo Santos, ministro do Turismo da Argentina

Após declarar que a crise no Rio impactava o Turismo da Argentina, uma vez que desmotivava a visita dos mercados emissores mais distantes em “dobradinha”, o Ministro do Turismo da Argentina, Gustavo Santos, colocou “panos quentes” ao afirmar seu amor pelo Rio. A saia justa com os hermanos até que rendeu bons frutos para o Turismo brasileiro. Brasil e Argentina firmaram uma parceria para unir forças na captação de novos destinos, a começar pelo mercado asiático.

O trade turístico carioca comemorou os resultados desta saia justa. Para o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, a boa relação com os hermanos é fundamental para o turismo carioca, já que os sul-americanos são o maior mercado emissor internacional de turistas para o Rio.

redim-20141217234213_---_alfredo_lopes__presidente_da_abih-rj

Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ

“Juntos, os sul-americanos chegam a representar 20% do nosso total de visitantes estrangeiros, crescente cerca de 30% desde as Olimpíadas. E os argentinos, sem dúvida, são a maior proporção deste público. Se os países unem forças para a promoção da América do Sul em mercados ainda pouco explorados, como é o caso do asiático, só temos a ganhar. Para se der uma ideia, Japão e China, juntos, representam pouco mais de 2% dos nossos visitantes internacionais. Um índice irrelevante, com enorme potencial de crescimento”.

Receba nossas newsletters