Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Após recorde de turistas, Flórida quer se tornar destino nº 1 do mundo

Autoridades no Walt Disney World durante comemoração dos números anunciados

Autoridades no Walt Disney World durante comemoração dos números anunciados


O governador Rick Scott anunciou nesta quinta-feira, dia 18, no Walt Disney World, em Orlando, que a Flórida estabeleceu um novo recorde no turismo, acolhendo 105 milhões de visitantes em 2015. O recorde anterior era de 98,5 milhões em 2014.

“Estou orgulhoso de anunciar que a Flórida tem superado a nossa meta turismo. Congratulo a todos com um histórico de 105 milhões de visitantes em nosso estado em 2015. O número de empregos relacionados com viagens também atingiu um recorde, com 1,2 milhões de cidadãos empregados na indústria. O turismo desempenha um papel importante no apoio da nossa economia. Vamos continuar os investimentos estratégicos no setor para manter Florida no caminho certo do setor. Com cinco anos consecutivos de recordes, é hora de definir o nosso objetivo ainda maior que é receber 115 milhões de turistas em 2016”, disse o governador Scott.

O Visit Florida estima que um recorde de 89,8 milhões de visitantes domésticos viajaram para a Flórida em 2015, refletindo um aumento de 8% sobre 2014. As estimativas também revelam que 11,2 milhões de visitantes estrangeiros e 4 milhões de canadenses vieram para o Estado da Flórida no ano passado. O total de embarques em 18 aeroportos do destino em 2015 aumentou 8,2% em relação ao ano anterior, representando um recorde de 6,1 milhões de passageiros embarcados a mais do que em 2014.

Will Seccombe, presidente e CEO da Visit Florida, ressaltou que cinco anos de recorde de visitação não acontece por acidente. “É o resultado direto de uma estratégia global de marketing focada em maximizar o impacto econômico do turismo da Flórida. Agradeço as lideranças pelo suporte inigualáveis ​​para que a Flórida se torne no destino de viagem número 1 do mundo.”

Bob Chapek, presidente, Walt Disney Parks & Resorts, disse: “Como casa do parque temático mais popular do mundo, estamos muito contentes de contribuir para o número recorde de visitantes para a Flórida, os empregos e oportunidades econômicas que o turismo ajuda a criar.”

Em 2015, a tarifa média diária (ADR) cresceu 5,9% e o número de quartos vendidos cresceu 4,5 pontos em comparação com 2014. A taxa de ocupação média da Flórida no ano passado foi de 72%, um aumento de 3,2 pontos sobre o ano anterior. Isso representa um ano recorde para a taxa de ocupação no calendário estadual, superando o anterior de 69,8% em 2014.

Receba nossas newsletters