SÃO PAULO – Nesta terça-feira (13), o SPCVB e o VisiteSP anunciaram oficialmente a unificação das marcas. Agora, os órgãos turísticos passam a ser um só, com mensagem unificada e um novo nome: Visite São Paulo Convention & Bureau . A novidade foi apresentada durante um evento realizado pela empresa, em parceria com a Embratur, no Sheraton WTC.
“A unificação é muito simples. A gente estava com duas marcas: São Paulo Convention & Visitors Bureau e Visite São Paulo, uma para o público final e outra para o público intermediário. Mas, cada vez mais o público intermediário está sendo impactado pelo próprio Visite, então por que não juntar o Visite ao Convention? Às vezes, ficava até uma dúvida sobre o que cada marca representava. O nome oficial do Convention é Fundação 25 de Janeiro e as marcas são fantasias. Utilizamos São Paulo Convention & Visitors Bureau por muitos anos e depois veio Visite São Paulo para se comunicar com o público final. Só que o Visite São Paulo está ganhando uma proporção que no mercado é mais jovial do que o termo Convention & Visitors Bureau”, explicou o presidente-executivo da entidade, Toni Sando.
Discutimos com o Conselho de Administração e decidimos inovar, unindo essas marcas de forma contrária ao que tínhamos antes
Ele acrescentou: “Foi uma tendência discutida com todos os Convention & Visitors Bureaux do Brasil. Debatemos sobre ter nomes como São José dos Campos Destination, Salvador Destination, Visite Iguaçu, Visite Ceará. São Paulo tinha as duas marcas, enquanto o Rio de Janeiro está adotando apenas o Visite Rio. Discutimos com o Conselho de Administração e decidimos inovar, unindo essas marcas de forma contrária ao que tínhamos antes. Agora, estamos no Visite São Paulo Convention Bureau. O Convention e o CVB são como um sobrenome, mas todo mundo é conhecido pelo primeiro nome. Então, mudamos a abordagem, usando o Visite como a marca principal”, finalizou.