Câmbio:

Idiomas:

Aprecesp cobra recursos para convênios

O prefeito de Ilhabela e presidente da Associação das Prefeituras de Cidades Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp); Antonio Luiz Colucci; esteve reunido com o governador Geraldo Alckmin na última semana para cobrar a liberação de verbas do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade); órgão ligado à Secretaria Estadual de Turismo.

Alckmin garantiu a liberação de recursos às cidades estâncias referentes aos convênios deste ano e também verbas de projetos apresentados no ano passado. “Vamos dar um reforço para acelerar a liberação dos convênios. Serão liberados R$ 220 milhões às cidades estâncias. Não existe contingenciamento; basta apresentar os projetos e os convênios serão liberados”; afirmou o governador.

“Precisamos desta agilidade; pois nós prefeitos temos a população nos cobrando. O prefeito está no balcão da frente e para vários municípios o recurso do Dade representa o investimento em novas obras”; enfatizou o presidente da Aprecesp; Antonio Luiz Colucci.

Para o governador; o investimento em infraestrutura turística é fundamental; bem como nas propagandas das cidades. “Podemos aproveitar nossas peças publicitárias para a divulgação das estâncias paulistas”; sugeriu Alckmin. Neste contexto; Colucci informou que a Aprecesp irá mudar seu slogan de apresentação de Estâncias Paulistas para Turismo Paulista.

Alckmin afirmou ainda que pretende visitar as 67 cidades estâncias e acompanhar os investimentos. Também participaram do encontro os secretários estaduais Márcio França (Turismo) e Sidney Beraldo (Casa Civil); além dos prefeitos Ana Lucia Bilard (São Luiz do Paraitinga); Rogério Barcheti (Avaré); Mariza de Souza (Socorro); Antônio Márcio (Aparecida); Eduardo César (Ubatuba); Antonio Carlos Favaleça (Santa Fé do Sul); Paulo Wiazowski (Mongaguá); Agenor Mauro Zorzi (Santa Rita do Passa Quatro) e Francisco Rodrigues (Piraju).

Tópicos relacionados