Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Aprovadas as seis cidades que terão jogos da Olimpiada 2016

Rio de Janeiro e mais cinco cidades vão sediar os jogos de futebol das Olimpíadas

Rio de Janeiro e mais cinco cidades vão sediar os jogos de futebol das Olimpíadas

Está confirmado. Além do Rio de Janeiro, outras cinco cidades brasileiras serão palco dos jogos olímpicos de 2016 recebendo as partidas de futebol masculino e feminino. Os 58 jogos serão disputados em Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Estádio Mané Garrincha), Manaus (Arena Amazônia), Rio de Janeiro (Maracanã e Estádio Olímpico), Salvador (Arena Fonte Nova) e São Paulo (Arena Corinthians), completando seis cidades e sete estádios,O anuncio oficial foi feito nesta segunda-feira (16) em Zurique, na Suíça, após reunião do Comitê Olímpico da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Para o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vicente Neto, a ampliação da Olimpíada para mais cinco destinos brasileiros fortalece a divulgação da variedade de opções de atrativos turísticos do País e reforça a capacidade do Brasil de receber turistas em suas cinco regiões.

“É enriquecedor para os Jogos Olímpicos, e também para a promoção do Brasil,  ampliar o leque de destinos a serem visitados pelos turistas durante o evento esportivo. Todas as cidades escolhidas  já comprovaram, durante a Copa, que são extremamente capazes de receber bem um grande número de visitantes. Além disso, elas são ricas culturalmente e com uma gama imensa de produtos turísticos tipicamente brasileiros”, explica Neto.As cidades escolhidas já sediaram jogos de futebol na Copa do Mundo FIFA de 2014. A expectativa é que o sucesso do mundial de futebol se repita e que mais estrangeiros descubram e se encantem pela hospitalidade do povo brasileiro e reforcem o Brasil como um importante destino turístico.

O futebol na Olímpiada – Ao todo, 16 seleções vão disputar o campeonato masculino e 12, o feminino. Até agora, o Brasil está classificado como país anfitrião nas duas modalidades, junto com a Argentina para o torneio masculino, e a Colômbia para o feminino. As demais vagas serão definidas por meio de torneios classificatórios continentais até abril de 2016.A competição olímpica masculina começa no dia 4 de agosto com final no dia 20 de agosto no Maracanã. Os times serão divididos em 4 chaves e contarão com jogadores de até 23 ano.Já no torneio feminino, a competição começa no dia 3 de agosto e as campeãs serão conhecidas no dia 19 de agosto, no Maracanã. As 12 seleções serão divididas em três grupos e não há restrição de idade para as jogadoras.

Receba nossas newsletters