Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Arábia Saudita promete realizar o maior evento da história se sediar a Expo 2030 Riad

unnamed 19 Arábia Saudita promete realizar o maior evento da história se sediar a Expo 2030 Riad

Exibição da Arábia Saudita realizada no espaço verde do Champ de Mars (Divulgação)

A Arábia Saudita prometeu criar a Expo Mundial mais impressionante da história se obtiver o endosso dos países membros do Bureau International des Expositions (BIE) para sediar a Expo 2030 Riad. Este compromisso traduz-se em garantir que a voz de todos os países participantes, desenvolvidos ou em desenvolvimento, seja ouvida e que cada um tenha o seu pavilhão, com a ajuda de um pacote de ajuda disponibilizado pela própria Arábia Saudita.

O país está ansioso para compartilhar sua experiência com o resto do mundo, disse a delegação aos representantes dos 179 países membros do BIE, enfatizando que a candidatura tenha o apoio do mais alto nível de governo. Em uma impressionante exibição realizada no espaço verde do Champ de Mars, perto da Torre Eiffel, a Arábia Saudita apresentou um tour virtual pela capital do Reino, que promete se tornar uma das cidades mais empolgantes do mundo.

“É uma prioridade estratégica para o Reino entregar uma Expo construída pelo mundo, para o mundo”, disse Sua Alteza o Príncipe Faisal bin Farhan Al Saud, Ministro das Relações Exteriores, à Assembleia Geral. “Estamos confiantes em nossa capacidade de oferecer uma experiência sem precedentes ao mundo, com ambição e dedicação persistentes por parte do governo e da sociedade”, completou o executivo.

O ministro afirmou que a oferta é baseada no compromisso contínuo do Reino com os países em desenvolvimento e inclui um pacote de ajuda aos países em desenvolvimento de US$ 343 milhões para cerca de 100 nações elegíveis. E alinhada com seus próprios compromissos climáticos, a Arábia Saudita tem o objetivo declarado de tornar a Riyadh Expo 2030 a Expo Mundial mais sustentável da história, indo além da neutralidade de carbono para alcançar uma rede positiva para o meio ambiente.

“As obras já começaram”, declarou S.E. Eng. Ibrahim Al-Sultan, presidente da Comissão Real para a Cidade de Riade. “Estamos planejando construir o Riad Expo 2030 antes do previsto, com a maior participação possível e oportunidades de compartilhamento, com foco na sustentabilidade e acessibilidade”, acrescentou.

A delegação saudita afirmou que o Reino criará uma área -C3- dedicada à inovação e excelência na Riyadh Expo 2030, como parte de seu legado duradouro. O objetivo é mostrar como a cooperação entre as mentes mais brilhantes em termos de inovações científicas, sociais e intelectuais pode acelerar as mudanças necessárias que moldarão nosso futuro, em linha com os três subtemas da Expo 2030 Riad: Um amanhã diferente, Ação Climática e prosperidade para todos.

“A história da Arábia Saudita, a história de Riad, nossa história está se desenrolando diante de seus olhos. Novos capítulos estão sendo escritos todos os dias”, disse H.R.H. Princesa Reema bint Bandar Al Saud, Embaixadora da Arábia Saudita nos Estados Unidos da América. “Houve mais mudanças na Arábia Saudita nos últimos oito anos do que nos últimos oitenta. Imagine como será o Reino em 2030”, completou ele à Assembleia Geral.

Receba nossas newsletters