Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Argentina leva 14 destinos e 32 empresas parceiras para WTM-LA 2023

unnamed 9 Argentina leva 14 destinos e 32 empresas parceiras para WTM-LA 2023

Delegação argentina na WTM-LA (Divulgação)

A Argentina marca presença na WTM Latin America. A delegação é chefiada pelo secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção do Turismo, Ricardo Sosa, pelo secretário de Relações Institucionais da Câmara Argentina de Turismo, Horacio Reppucci, e pelo cônsul geral da Argentina em São Paulo, Luis María Kreckler. Ao todo, são 14 destinos argentinos e 32 empresas privadas presentes em busca de negócios e encontros com empresários do turismo brasileiro.

As autoridades argentinas já se reuniram com empresas como Decolar, Clia, CVC, Abav, entre outras. Além disso, El Calafate e San Martín de los Andes fizeram as primeiras apresentações para agentes de viagens no estande da Argentina. Participam ainda a Federação Argentina de Associações de Empresas de Viagens e Turismo (FAEVYT) e a Câmara Argentina de Esqui de Montanha. A Aerolíneas Argentinas e a Gol também têm seu espaço no estande.

unnamed1 2 Argentina leva 14 destinos e 32 empresas parceiras para WTM-LA 2023

Jerusa Hara e Magda Nassar, da Abav, com Ricardo Sosa e Natalia Pisoni, da Inprotur (Divulgação)

“Durante os três primeiros meses com o Inprotur já realizamos mais de 10 ações presenciais, acordos de cooperação, treinamento para mais de 400 agentes de viagens no Brasil, passeios de família. Estivemos nas feiras Ugart, no LACTE, na Feira de Feiras. Também temos um acordo com o Latin American PGA Tour e participamos da data em São Paulo. E temos muito mais ações em abril e maio, em Brasília, Goiana, Campo Grande, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife e Natal. Em apenas um semestre cobriremos todo o Brasil”, disse Ricardo Sosa.

O secretário continuou: “O Brasil é o principal emissor de turistas para o nosso país. Nos três primeiros meses já temos 265 mil brasileiros internados, o que representa mais de 50% de todos os que ingressaram em todo o ano de 2022. Se compararmos fevereiro deste ano com o mesmo mês do pré-pandemia, temos uma recuperação de quase 80% do turismo do Brasil. Participa da feira a Aerolíneas Argentinas, que criou novas frequências, além de recuperar as que tinha no pré-pandemia, e a Gol, que também aumentou suas rotas”, completou Sosa.

Receba nossas newsletters