Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Arraial do Cabo (RJ) passa a ser a Capital Nacional do Mergulho

3e9c3eeb28258e2ada4644d95e1e6b72 411x273 1 Arraial do Cabo (RJ) passa a ser a Capital Nacional do Mergulho

Os locais mais procurados pelos mergulhadores são a Praia do Forno, a Praia do Farol e as Prainhas do Pontal do Atalaia (Divulgação/Prefeitura de Arraial do Cabo)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei 14.716/23, que confere ao município de Arraial do Cabo (RJ) o título de Capital Nacional do Mergulho. A lei teve origem em projeto da Câmara (PL 2529/19), apresentado pelo deputado Gutemberg Reis (MDB-RJ) e relatado pelos deputados Luiz Lima (PL-RJ) e Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ). O texto foi aprovado na Câmara em 2021.

De acordo com Gutemberg Reis, Arraial do Cabo vem se especializando em oferecer atividades de mergulho certificadas. “São oferecidos aos turistas mais de 200 pontos de mergulho e dezenas de naufrágios catalogados”, cita o parlamentar, que ressalta ainda que o mar na região é transparente o que garante boas condições para o mergulho em qualquer época do ano.

Os locais mais procurados pelos mergulhadores são a Praia do Forno, a Praia do Farol e as Prainhas do Pontal do Atalaia. A Secretaria de Turismo disponibiliza uma lista completa de operadoras de mergulho credenciadas e regulamentadas.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Receba nossas newsletters