A Ilha de Aruba criou uma campanha para apoiar o Outubro Rosa, em prol da batalha contra o cancêr de mama. Em união com marcas parceiras locais da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru para criar um biquíni inspirado na ilha e na causa, visando a conscientização da importância da prevenção contra o câncer de mama, através de um “twist” colocado no design da peça.
No Brasil, a Ilha Feliz convidou a marca Água de Sal para criar esta peça, e a instituição escolhida para receber 20% do valor da venda de cada peça foi o Instituto Arte de Viver Bem. As vendas da peça começam no dia 15 de outubro, pelo site da marca.
“A venda dos biquínis e campanhas como essa são importantes para lembrar as mulheres sobre a importância de ir ao ginecologista uma vez ao ano e fazer a mamografia e/ou outro exame a critério do especialista. Usar o biquíni numa região tropical que tem lindas praias, foi uma forma inteligente de lembrá-las que a prevenção é o melhor remédio” afirma a fundadora do Instituto Arte de Viver bem, Valéria Baraccat Gyy.
A campanha teve início no último domingo (29), quando a Ilha de Aruba convidou diversos parceiros para a 58ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama do IBCC, que participaram vestindo a camiseta da campanha.