Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Aruba prevê aumento de 10% de brasileiros e voo direto de Manaus

Márcia Peixoto, da Avianca, Jerusha Rasmijn e Carlos Barbosa, da ATA, e Roberta Batista, da Copa Airlines (Na Home: Carlos Barbosa)

Márcia Peixoto, da Avianca, Jerusha Rasmijn e Carlos Barbosa, da ATA, e Roberta Batista, da Copa Airlines (Na Home: Carlos Barbosa)

Aruba tem conquistado a cada ano mais brasileiros. Em 2014, estima-se um aumento de 10% no número de passageiros, em comparação com o ano passado. Até hoje (19/09), o crescimento está em cerca de 16%. De acordo com o diretor da Autoridade de Turismo de Aruba (ATA) no Brasil, Carlos Barbosa, o Rio de Janeiro é o local que mais envia turistas para o destino. Este ano, a expectativa é que ocorra um aumento de 20% de viajantes do Estado. Além disso, um voo direto de Manaus ainda é esperado para o fim do ano.

“Estamos muito felizes porque acabamos de atravessar um momento bastante complicado para o turismo internacional, com a Copa do Mundo, estamos no meio de uma turbulência com as eleições. Apesar disso, Aruba conseguiu manter um crescimento acima de 10%. Em números, minha expectativa é fechar o ano muito acima das nossas metas”, afirma Carlos Barbosa.

A Avianca está com um novo voo do Rio de Janeiro para Aruba via Bogotá. Já a Copa Airlines, em dezembro começa o terceiro voo direto do Rio e o primeiro saindo de Campinas. A grande novidade é a possibilidade de uma saída de Manaus. “A Insel Air está tramitando a documentação até o final deste ano. A estimativa deles é ter um voo Manaus direto para Aruba a partir de dezembro de 2014. Estamos nos esforçando para que esse voo seja concretizado”, diz o diretor da ATA no Brasil.

Com mais opções de voos para Aruba, a comunicação da ilha com os agentes brasileiros aumenta. Neste mês de setembro, a ATA realiza roadshows por Manaus (15/09), Brasília (17/09), Rio de Janeiro (19/09) e Porto Alegre (22/09). De acordo com Carlos Barbosa, o objetivo é trazer a mensagem de que Aruba é uma ilha que está em constante movimento e há diversas atrações além das praias.

Para Jerusha Rasmijn, do Aruba Convention Bureau (ACB), o produto corporativo vem em uma crescente espetacular. “Oito hotéis estão preparados para receber convenções e 15% dos visitantes da ilha vão à negócios. Nosso foco agora está na divulgação para grupos que querem fazer esportes, como kitesurfe e windsurf, tênis de praia, etc. Grupos de bodas também são muito populares”, diz Jerusha.

Com o objetivo de aumentar as vendas para grupos na baixa temporada (de maio até 15 de dezembro), o destino lançou uma campanha de incentivo. Para venda de mais de 100 noites acumuladas durante o ano, o agente recebe um bônus de US$ 1000, para mais de 300 noites, a bonificação é de US$ 2000 e mais de 700, US$ 3500.

Com intuito de manter a promoção do destino no Brasil, Aruba participará, ainda, da Abav Expo na próxima semana e pretende apresentar uma grande novidade. “Estamos tentando trazer o Ace Online para a Abav Expo, que é um programa de extrema capacitação sobre Aruba, acessível a todos os agentes de viagem, com informações da ilha a partir do momento em que a pessoa chega na imigração até a sua volta. Com ele, o agente de viagem pode tirar qualquer dúvida no momento da venda do pacote para o cliente”, revela Carlos.

Mayara Moura

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.