Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Atividades turísticas apresentam aumento de 20,8% no Ceará

Praia de Beberibe, Ceará

Praia de Beberibe, Ceará

O estado do Ceará registrou alta no Índice de Atividades Turísticas, no último mês de agosto deste ano. O aumento foi de 20,8%, em relação ao mesmo mês do ano de 2017. O índice faz parte da Pesquisa Mensal dos Serviços PMS/IBGE e abrange os serviços de alojamento e alimentação, serviços culturais, desportivos e de lazer, locação de automóveis sem condutor, agências de viagens, operadoras turísticas e transportes turísticos em geral.

O resultado superou o do Brasil, na mesma comparação, quando o índice ficou em 7,8%. No acumulado do ano, o Ceará avançou 2,4%, contra apenas 1% apresentado pelo Brasil.

A última Análise do Desempenho do Setor de Serviços Cearense em Agosto de 2018, realizada pelo Ipece (Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará), indicou que o segmento de turismo apresentou desempenho contrário dos outros setores de Serviços, que apresentaram queda, com exceção aos Prestados à Família. O Ceará registrou recuo de 0,1% nas vendas de serviços em agosto de 2018 em relação ao mês anterior, ajustado sazonalmente, enquanto o Brasil apresentou um avançou 1,2%.

Receba nossas newsletters