Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Atout France apresenta o “Goût de/Good France” 2019

comida

A 5ª edição do “Goût de/Good France” acontecerá em 21 de março no mundo inteiro e celebrará a excelência da cozinha francesa

A 5ª edição do “Goût de/Good France” acontecerá em 21 de março no mundo inteiro e celebrará a excelência da cozinha francesa. O tema da edição 2019 será sobre “Desenvolvimento sustentável através da gastronomia e um engajamento dos chefs com a preservação do planeta”. O evento contribui para a difusão da cozinha francesa pelos cinco continentes e para a atratividade da França como destino.

No próximo 21 de março, 5 mil chefs participantes se comprometerão a compor um jantar “à francesa” em quatro atos (entrada, prato principal, queijo, sobremesa), tudo acompanhado de vinhos e champanhes franceses. No Brasil, o objetivo é de reunir mais de 100 restaurantes inscritos e a Embaixada da França no Brasil estará igualmente envolvida no evento mundial.

Os chefes poderão propor um menu de inspiração francesa ou provençal em seus restaurantes. Os cozinheiros, franceses e brasileiros, poderão adaptar seus pratos a seus próprios mercados e produtos locais a fim de que cada menu seja a prova do comer bem e da preservação do meio ambiente.

Um destino francês será também homenageado: a Provença. Rica em uma forte atualidade gastronômica, a Provença será lançada na ocasião do “Goût de/Good France”, o ano Marseille Provence Gastronomie (MPG2019), sob o apadrinhamento do chef estrelado Gérald Passédat.

O “Goût de/Good France” reunirá três eventos em 2019, de 21 a 24 de março:

  • Na França e internacionalmente, o “Goût de/Good France” reunirá, em 21 de março de 2019, os restaurantes e embaixadas da França nos 5 continentes. Um jantar-evento aberto ao grande público será organizado em Paris, sobre a temática do banquete provençal.
  • Na França, a “Festa da gastronomia – Goût de France” se dividirá, de 22 a 24 de março, em milhares de eventos populares (mercados, degustações, piqueniques, visitas culinárias, etc.) sobre todo o território.
  • Em Paris, uma conferência dedicada ao futuro da gastronomia e ao local da comida será organizada em 23 de março. Em conexão com os ministérios abrangidos pela temática, ela irá envolver diversos formadores de opinião: grandes chefs, críticos gastronômicos, filósofos e sociólogos da alimentação e jornalistas. Em março de 2020, um fórum internacional de maior envergadura será organizado em Paris.
Receba nossas newsletters