Câmbio:

Idiomas:

Atout France destaca atrativos da região de Limousin em SP

Foto de Equipe Mercado & Eventos

Equipe Mercado & Eventos

Publicado - 29/05/2012 - 15:26

Jean Phillipe Pérol, da Atout France, Cleusa Perroud, da Top Service e Roland de Bonadona, da Accor
Jean Phillipe Pérol, da Atout France, Cleusa Perroud, da Top Service e Roland de Bonadona, da Accor

A região de Limousin foi o tema do encontro promovido nesta terça-feira (29/05) pela Atout France para um grupo de operadores de São Paulo. Conhecida pela oferta de cerâmicas, esmaltes, peças de couro e tapetes, a região atrai visitantes interessados em turismo cultural e urbano. O destino principal é Limonge, cidade natal do diretor da Atout France para as Américas, Jean-Phillipe Pérol. “Limonge está localizada entre Paris e a área de Bordeaux. É um roteiro diferente para aqueles turistas que já conhecem outras regiões francesas”, afirmou Pérol, ao MERCADO&EVENTOS. De acordo com o diretor, o local é uma boa opção para compras de luxo e artigos exclusivos e conta com uma rica gastronomia marcada por cardápios baseados em batatas e maças. 


“Do total de visitantes brasileiros que entram na França anualmente – ano passado foram 620 mil – cerca de 5.000 incluem Limousin em seus roteiros”, completou Pérol, lembrando que a região recebe, majoritariamente, jovens estudantes e turistas em busca de novos destinos em território francês. Em 2013, a Atout France prevê a realização de um famtour para operadoras brasileiras. Antes disso, no entanto, a entidade segue com as ações comemorativas de seus 30 anos no Brasil. Em outubro, a Atout France organiza um evento com representantes do sul da França e de Nice, em Cote D´Azur, e entre os dias 5 e 9 de novembro está programado um encontro em São Paulo com profissionais da região de Champagne. “No dia 24 de outubro, na ocasião da Abav, também faremos um jantar de gala para premiar nossos parceiros locais”, reforçou Pérol.

Especificamente para as agências de viagens, a Atout France está no momento atualizando seu programa de formação nos destinos franceses. A estimativa é que o novo formato seja concluído até o início de agosto deste ano. “A partir desses cursos online, capacitamos o agente de viagem e garantimos a ele um certificado de especialista em França”, comentou o diretor. Para este ano, a Atout France espera obter um aumento de 5% a 8% em fluxo de turistas brasileiros. “O real já está ficando caro e a economia mundial, especialmente na Europa, está em situação de crise. Por isso, não esperamos os resultados extraordinários verificados ano passado, quando tivemos um crescimento de 18% em entrada de visitantes do Brasil”, concluiu Pérol. 

Leila Melo