Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos

Atout France inaugura exposição no MIS, em São Paulo

Tatiana Angelini e Caroline Putnoki, da Atout France

Tatiana Angelini e Caroline Putnoki, da Atout France

SÃO PAULO – A Atout France, em parceria com o Ministério da Cultura francês, uniu fotografias de quatro artistas ao redor do mundo, sendo os fotógrafos Ishola Akpo, de Benin, na África, Edu Monteiro, do Brasil, David Schalliol, dos Estados Unidos e a espanhola Lourdes Segade. As imagens são de diversas regiões da França e trazem elementos essenciais da cultura e da história do país.  A exposição apresenta fotografias a princípio estáticas, mas que, com o auxílio de um aplicativo que pode ser baixado via celular na própria exposição via QRCode, as imagens ganham animações e movimentos

As imagens, que abrangem museus, paisagens e patrimônios históricos, fazem parte da primeira exposição francesa no Museu de Imagem e Som, em São Paulo. A Atout France, que já realiza exposições ao redor da América Latina, há mais de quatro anos, vê esses projetos como formas de divulgar o país através de um de seus aspectos mais relevantes: a cultura e as artes, que além de serem alguns dos principais atrativos franceses, são também próximos ao luxo. É fácil de relacionar os dois quando pensamos que os hotéis mais chiques de Paris estão localizados na frente do Louvre, ou que cidades como Bourdeaux mudaram totalmente  a suas caras por conta da inauguração de novos museus e atividades culturais.

“A cultura é a essência da França e ela está completamente ligada à oferta turística, ela modela o destino. Então para nós, unir os dois é uma decisão muito óbvia. Divulgar a França através de seu patrimônio histórico, seus museus modernos, mais contemporâneos, apresentando a cultura de uma maneira não apenas clássica, mas também moderna. Para nós a cultura é algo básico, mas também é essencial”, disse Caroline Putnoki, diretora do Atout France.

Receba nossas newsletters