A Atout France investe cada vez mais em novos produtos e destinos na França. Durante toda essa semana, um grupo de jornalistas brasileiros, incluindo o M&E, participa de um fampress com o objetivo de promover a ilha da Córsega, onde nasceu Napoleão Bonaparte.
“Nosso objetivo é mostrar que a França tem muitos outros atrativos e destinos além de Paris. A ilha da Corsega é um desses lugares fantásticos onde o turista encontra uma diversidade de produtos como mar e montanha, além de história, cultura e rica gastronomia”, descreve Jean Philipe Pérol, diretor da Atout France para as Américas.
Até domingo os jornalistas visitam destinos como Calvi, Bonifacio, Porto Vecchio, entre outros destinos. O tour iniciou em L´Ilhe Roussee, onde o grupo foi recepcionado por representantes do turismo local. Em seguida, após visita aos pontos turísticos, os jornalistas visitaram Calvi e ficaram hospedados
Relais & Châteaux La Signoria. De lá, seguiram para uma visita as aldeias de artesãos na região serrana, passando hoje por Corte, antiga capital histórica da Córsega, sendo recepcionados para um almoço e pernoitando essa noite no Relais & Chateau Grand Hotel de la Cala Rossa & Spa, de onde seguem amanhã para Porto Vecchio.