O setor de turismo será um dos destaques no megaevento Latin America meets Central and Eastern Europe, que a Câmara Federal de Economia da Áustria (WKO) vai realizar entre 14 e 18 de maio, em Viena. O objetivo é estimular os investimentos em novos projetos e a exploração do potencial de negócios de cada país. São esperados representantes de mais de 500 empresas de vários segmentos, câmaras setoriais e federações da América Latina e Europa.
Durante o evento haverá um painel específico sobre Turismo e Infraestrutura de Turismo, que enfocará mercado, segurança, marketing e soluções de TI latinoamericanas e europeias. Tanto a América Latina como a Europa Central e do Leste são regiões com grande potencial de negócios e destinos turísticos ainda inexplorados.
Além dos workshops, o megaencontro terá também rodadas de negócios, visitas à Real Corp – feira internacional de desenvolvimento regional e planejamento urbano, além de excursões de empresários e representantes setoriais a empresas na Áustria e países europeus que integram o evento.
Ana Elisa Teixeira