Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Avistamento de baleias: aventura em alto mar no litoral de Porto Seguro

IMG 20230629 WA0001 Avistamento de baleias: aventura em alto mar no litoral de Porto Seguro

Começa em julho a temporada de avistamento de baleias jubarte (Divulgação)

O ecoturismo está em alta nesse mês de julho, quando a experiência de avistamento de baleias jubarte inicia no litoral do município de Porto Seguro (BA). Esse espetáculo pode ser contemplado até meados de outubro, quando as baleias vindas da Antártica escolhem as águas mornas do litoral para reproduzirem e terem seus filhotes.

A observação dos animais acontece por meio de um passeio de barco, conduzidos por instrutores especializados, até um local seguro para que todos possam ver as baleias. Essa é uma experiência que reúne momentos e emoções indescritíveis, durante um passeio que dura em média 4 horas, que permite assistir um show com saltos, esguichos de água e cantos.

O embarque acontece no píer de Porto Seguro ou em Arraial, em barcos exclusivos, navegando por aproximadamente 1 hora em direção a área propícia para o encontro com as baleias. Durante a navegação, tripulação experiente e bióloga do Instituto Baleia Jubarte faz uma palestra sobre os hábitos e comportamentos das baleias jubarte, as normas de avistagem, orientações e outras informações sobre esses mamíferos que não estão mais em extinção.

Receba nossas newsletters