Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Bahia avança como destino gay friendly

Bahia avanca como destino gay friendly Foto Divulgacao Bahia avança como destino gay friendly

Bahia desenvolve ações para impulsionar o Estado como destino gay friendly (Divulgação)

No Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+, comemorado nesta quarta-feira (28), a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) já criou uma coordenação específica para cuidar do segmento, dirigida pela drag queen Petra Péron, além de divulgar também ações desenvolvidas para impulsionar a Bahia como destino gay friendly.

O primeiro trabalho da nova coordenação foi realizar uma pesquisa espontânea entre os estabelecimentos baianos para identificar práticas ligadas à diversidade. Houve a adesão de 380 meios de hospedagem, transportadoras, operadoras e agências de viagens, bares, restaurantes e empresas afins, das 13 zonas turísticas da Bahia.

No levantamento, Salvador (Baía de Todos-os-Santos), Itacaré e Maraú (Costa do Cacau), Cairu (Costa do Dendê), Lençóis (Chapada Diamantina), Porto Seguro (Costa do Descobrimento) e Praia do Forte (Costa dos Coqueiros) aparecem como os destinos mais procurados pelo público LGBTQAIP+.

“Iniciamos o processo de produção de indicadores para compreender a cadeia produtiva que atua nesse segmento, com as suas demandas, gargalos e desafios. Outras pesquisas serão feitas com turistas e baianos que atuam em comunidades representativas, mas já identificamos que há a necessidade de qualificação em serviços prestados”, explicou a coordenadora Petra Perón.

Na plataforma digital TurisQualy, desenvolvida pela Setur-BA, está sendo implantado um curso de capacitação da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, com sede em São Paulo.

“O Governo do Estado tem compromisso com a diversidade e o respeito aos direitos individuais, em todos os setores da sociedade. No turismo, estamos em sintonia com as demandas do segmento LGBTQAIP+, que se destaca mundialmente por movimentar bilhões de dólares. No Brasil, a Bahia tem sido cada vez mais procurada por esse público, por sua hospitalidade, gastronomia e destinos paradisíacos”, declarou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

Receba nossas newsletters