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Destinos

Bahia participa da Fitpar e Salvador lança Festival de Verão em novembro

Paulo Gaudenzi (pres. Salvador Destination) e prefeito ACM Neto

Paulo Gaudenzi (pres. Salvador Destination) e prefeito ACM Neto

De 7 a 9 deste mês as belezas baianas serão apresentadas em Assunção. A Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) estará na Feira de Turismo do Paraguai – Fitpar. “Esta é uma excelente oportunidade para dar continuidade às ações realizadas para o aumento do fluxo de turistas para o  verão 2016/2017”, revela o superintendente, Diogo Medrado.“Também foi muito produtiva a nossa ação na Abav, que aconteceu em São Paulo, quando a Bahia esteve novamente em destaque”, acrescenta.  A Bahiatursa vai apresentar as belezas do estado para os operadores e representantes de companhias aéreas.

Por sua vez, a  prefeitura de Salvador fará um grande evento em São Paulo, no início de novembro, para lançar o calendário de Verão da capital baiana. O encontro, direcionado a jornalistas, agentes e operadores de turismo, tem por objetivo possibilitar que o trade turístico e a imprensa do Sul e Sudeste do país divulguem, com antecedência, as novidades do verão baiano, aumentando a vinda de visitantes para a cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito reeleito de Salvador, ACM Neto, durante encontro promovido pela Salvador Destination para comemorar o Dia Mundial do Turismo, na noite desta terça-feira, 4, no Sheraton da Bahia Hotel.

Neto adiantou que estará nesta quarta-feira, 5, em Brasília para discutir com os ministros Moreira Franco e Geddel Vieira Lima a concessão do aeroporto de Salvador, anunciado pelo governo Temer. “O governo precisa sinalizar prazos, porque já fui procurado por grupos internacionais que querem participar da concessão”, frisou, pontuando o Centro de Convenções de Salvador como outro desafio a vencer. “Quero conversar com o governador, saber as reais intenções do governo com relação ao Centro de Convenções. Não será um embate político, mas não podemos deixar de cobrar. Não dá para prolongar esta incerteza porque a falta desse equipamento para a realização de grandes eventos nos traz muito prejuízo”, disse. “Apesar de todas as dificuldades, vamos projetar Salvador. Nosso desafio é tornar a cidade desejada o ano inteiro e a Salvador Destination é uma importante parceira neste projeto”, afirmou para uma plateia formada por autoridades, empresários e jornalistas.

Durante o encontro, a Salvador Destination também fez um balanço dos seus 880 dias de atuação. Criada com o objetivo de promover e divulgar a capital baiana no segmento de eventos, a entidade já confirmou 25 congressos para a cidade, que vão reunir, até 2017, mais de 34 mil pessoas, movimentando a economia local em cerca de 28 milhões de dólares. “Entendemos a cidade de Salvador como a melhor e mais promissora do Brasil para o turismo de negócios e eventos. Essa consciência é o primeiro passo para conquistarmos os mais audaciosos postos nos rankings que qualificam nossa cidade. No que depender de nossas ações, vamos concretizar cada um desses planos”, assinalou o presidente da Salvador Destination, Paulo Gaudenzi.

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