O Governo da Bahia; por meio da Secretaria Estadual de Turismo; e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul (Ides); firmaram protocolo de intenções para a implementação de ações estruturantes na região turística denominada Costa do Dendê; que é composta por oito municípios. O documento foi assinado pelo secretário de Turismo; Domingos Leonelli; e pela diretora executiva do Ides; Liliana de Mello Leite.
As metas previstas no protocolo consistem na capacitação e treinamento da população local para a área do turismo; realização de diagnóstico participativo das potencialidades regionais; levantamento do patrimônio cultural; e estruturação de equipamentos estratégicos para o atendimento aos turistas.
“Além das belezas naturais incontáveis; a região é uma grande produtora de gêneros como mandioca; piaçava e borracha; que são componentes que podem fazer parte de diversos eixos da cadeia produtiva do turismo; que vão desde a cesta de consumo dos hotéis até a produção de artesanato; dentre outros itens que podem ser comercializados; gerando trabalho e renda para os moradores locais”; declarou Leonelli.