Representantes de 10 das 13 zonas turísticas baianas reuniram-se, nesta terça-feira (22), durante a 3ª edição do Encontro de Gestores Públicos de Turismo, realizado na Bahiatursa. O objetivo era fortalecer os laços do governo com os destinos turísticos baianos. Foram realizadas palestras e oficinas.
O secretário de Turismo do estado, Domingos Leonelli, participou da segunda parte do evento. Ele ressaltou a cooperação dos municípios com o Estado. “Os resultados são sempre melhores. Um bom exemplo é o São João, que conseguimos transformar em produto nacional”, lembrou o secretário.
Durante o encontro, o coordenador da diretoria de Relações Nacionais da Bahiatursa, Paulo Mello, falou sobre a estratégia e o calendário promocional nacional do Destino Bahia. Segundo ele, nos últimos anos, a participação da Bahiatursa em grandes eventos nacionais tem sido importante para a captação de visitantes para o Estado.
Já a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, mostrou a estratégia e o calendário promocional internacional do Destino Bahia. Destacou a participação do Estado em eventos de grande visibilidade no mundo, como a regata Transat 6.50, a lavagem de La Madeleine e feiras como a FIT, na Argentina, e a World Travel Market, na Inglaterra. Entre 2007 e 2011, a Bahiatursa contabilizou aproximadamente 110 ações promocionais internacionais, dentre festivais gastronômicos, seminários, feiras, capacitações, workshops e road-shows.
A chefe do Departamento de Planejamento e Marketing da Bahiatursa, Isabela Casales, apresentou a estrutura e o plano de promoção do Salão Baiano de Turismo e da Feira dos Municípios, de 15 a 18 de março de 2012, no Parque de Exposições de Salvador. “O objetivo é realizar um evento que reúna toda a Bahia em um só lugar, com seus produtos e atrativos turísticos”, adiantou.