
A cidade de Bal Harbour; em Miami (EUA); promoveu na tarde de hoje (12/05) uma coletiva de imprensa; em São Paulo; para apresentar o destino e o seu projeto de promoção de turismo. Carlyn Travis; diretora de turismo do destino estava presente e falou com a imprensa as novidades. Além dela; estavam também no evento a representante de Bal Harbour no Brasil; Marcia Chiota; e a diretora de Vendas Internacional do One Bal Harbour Resort & Spa; Isabel Sarmiento-Muehlich.
Carolyn Travis fez uma breve apresentação do destino e falou sobre suas principais características. Bal Harbour fica localizado a 15 minutos de Miami Beach e é considerado um reduto de sofisticação e exclusividade. “Bal Harbour parece um bairro de Miami; mas é na verdade uma cidade independente com um orçamento prórpio de cerca de US$ 2 milhões ao ano. Esse valor é investido na imagem; promoção e atrações do destino”; disse. Segundo Carolyn; esse orçamento é proveniente da room tax cobrada nos hotéis da cidade.
De acordo com a diretora; o projeto de promoção turística do destino engloba o Centro Comercial de Luxo Bal Harbour Shops; o One Bal Harbour Resort & Spa; o Sea View Hotel e o novo Quartzo Hotel; inaugurado em janeiro deste ano. “A cidade sempre foi muito voltada para compras; tanto que temos o shopping de maior sucesso dos Estados Unidos; que no último ano teve um incremento de 35% nas vendas; mesmo com a má fase da economia americana. Mas nos últimos três anos; muito se investiu em novas atrações como hotéis e restaurantes”; explicou. Segundo Carolyn; o objetivo é diversificar as atrações e com isso atrair mais turistas.
Entre os turistas que o destino pretende atrair está o brasileiro. “O mercado brasileiro está cada vez mais sofisticado e receptivo às atrações culturais; gastronômicas e de compras. Bal Harbour tem tudo isso a oferecer”; disse. Segundo a diretora; é difícil contabilizar o número de turistas que visitam a cidade. “Muitos são moradores da região e não ficam para se hospedar e muitos turistas de outros países ficam em Miami Biach; por exemplo. Por isso; não temos como saber. Mas posso garantir que o brasileiro é um turista presente e que gasta muito”; declarou.
Entre as ações que a cidade prepara para se tornar um dos destinos mais procurados neste verão nos EUA está o Festival Cultural Bal Harbour. O evento acontecerá de novembro a abril e terá atrações que vão desde cinema ao ar livre; exposições de artes e shows de bandas renomadas na praia. Tudo isso será gratuito para todos os turistas e habitantes da região. Outra novidade é o lançamento de um novo hotel luxuoso em março de 2012; o St. Regis Bal Harbour Resort.
Carlyn Travis