Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Balneário Camboriú lança projeto para se reposicionar no mercado

A VP do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, conduziu a apresentação

A VP do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, conduziu a apresentação

Com o objetivo impactar a cadeia produtiva do turismo e reposicionar a marca Balneário Camboriú foi lançada a edição 2019 do projeto “Visite Balneário Camboriú e Região”, desenvolvido pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau em parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Cidade.

A área digital é um dos grandes destaques do projeto e terá ações para promover e divulgar o destino de forma sustentável, principalmente na região Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste do País e nos países da América Latina. “Queremos que o nosso destino se torne referência sustentável com nossas praias recebendo o certificado de bandeira azul. Para isso, queremos reduzir o uso de plásticos e a quantidade de lixo para sensibilizar o público com ações de marketing nas nossas mídias digitais, trabalhando também em parceria com formadores de conteúdo digital”, destaca a VP do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório.

Para 2019, o “Visite Balneário Camboriú & Região” prevê ainda a participação em feiras fora do País, eventos de capacitação, relacionamento e experiência, rodadas de negócios com os agentes e operadores de viagens, realizações de press trips com veículos de comunicação nacionais e internacionais, veiculação digital, relacionamento com embaixadas, entre outras iniciativas.

O prefeito da cidade, Fabrício Oliveira, acredita que a participação do empresariado no projeto faz toda a diferença. “É evidente que a prefeitura se sente honrada em participar do projeto, que se torna ainda mais forte com o envolvimento da sociedade civil organizada e do poder público. Entendemos que a melhor forma de fazer turismo é divulgar a cidade, interagindo com o Brasil e com outros países. E é em conjunto com os empresários que conseguiremos construir um grande modelo de turismo sustentável e responsável”, diz.

Quem também destacou a importância do projeto foi o Secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Miro Teixeira. “Balneário Camboriú é um destino fantástico e fica numa região maravilhosa. Esse projeto consegue mostrar um pouquinho do que é esse destino. Considero um case de sucesso, que ficou ainda mais forte depois de agregar a Costa Verde & Mar, Amfri e Santur. Nosso diferencial é este, não divulgamos só a cidade, mas toda a nossa região”, finaliza.

Receba nossas newsletters