Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Bariloche registra presença de 150 mil visitantes só no mês de julho

Bariloche é principal destino de neve da Argentina

Bariloche é principal destino de neve da Argentina

San Carlos de Bariloche, um dos mais procurados destinos de neve da América Latina, recebeu mais de 150 mil pessoas somente no mês de julho. Até o final da temporada de inverno são esperados mais de 25 mil brasileiros.

As atividades culturais e de aventura, a alta gastronomia e outros atrativos encheram a cidade de turistas. Entre os visitantes estão brasileiros, chilenos, uruguaios e peruanos, além de argentinos de diferentes regiões do País, em sua maioria, famílias com filhos e jovens formandos – são cerca de 120 mil durante o ano.

A Cerro Catedral é principal estação de esqui e a mais procurada nessa época do ano. Com 2.180 m de altura, o local possui 60 pistas de esqui para iniciantes, esquiadores intermediários, avançados e experts, distribuídas em 120 quilômetros. As últimas semanas, as mais fortes no turismo da temporada, receberam cerca de 8 mil visitantes por dia.

“As principais nevascas coincidiram com a primeira semana de julho, o que nos deixou muito satisfeitos. Continuamos recebendo muitos turistas de diferentes países, sobretudo do Brasil. Nossa expectativa é chegar até o final da temporada de inverno, em setembro, com 250 mil turistas”, destaca Diego Piquin, diretor Executivo do Ente Mixto de Promoções Turísticas (Emprotur).

Receba nossas newsletters