Belém está confirmada como uma das capitais brasileiras que servirá de sede para o Centro de Treinamento de Seleções para a Copa do Mundo de 2014 (CTS). O Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, servirá de base para as equipes durante os jogos. Para isso, a cidade vai receber investimentos para reformas e adaptações.
Os centros são formados por um local de treinamento e um hotel oficial que, em Belém, será o Hilton Hotel. “Apesar de reunir todas as condições para ser sede da Copa, infelizmente o Pará ficou de fora, mas temos nos empenhado em fomentar o esporte no Estado, e hoje tivemos o resultado do árduo trabalho que fizemos junto ao Comitê Organizador Local”, ressaltou Marcos Eiró, secretário de Estado de Esporte e Lazer.
Agora, o estado quer colocar Santarém nas novas listas de centros de treinamento de seleções, para ampliar a participação do Pará na Copa do Mundo. “Nos próximos dias vamos reunir esforços para colocar o estádio de Santarém nessa lista. Mais de R$ 30 milhões serão liberados para reformas no local”, disse Marcos.
Pamela Mascarenhas