Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Belotur disponibiliza lista sobre turismo acessível

A lista de Turismo Acessível foi divida entre as categorias "Físico ou Motora", "Auditiva", "Visual" e "Mobilidade Reduzida"

A lista de Turismo Acessível foi divida entre as categorias “Físico ou Motora”, “Auditiva”, “Visual” e “Mobilidade Reduzida”

A Belotur lançou uma cartilha virtual para orientar turistas e até mesmo a população local que necessita de atenção especial quanto a mobilidade e acessibilidade. A partir de uma pesquisa em atrativos turísticos da cidade, o portal de Belo Horizonte disponibilizou a lista “Turismo Acessível”.

“A ideia é qualificar a vinda deste turista que necessita de atenção especial, oferecendo informações confiáveis e amplas sobre os serviços de acessibilidade que a cidade oferece com relação à rede de atrativos turísticos”, disse o diretor de Promoção Turística da Belotur, Gustavo Mendicino.

Cerca de 60 equipamentos culturais e turísticos foram avaliados e as informações sobre o acesso de portadores de necessidades especiais foram classificadas em quatro ícones: ‘física ou motora’, ‘auditiva’, ‘visual’ e ‘mobilidade reduzida’.

Receba nossas newsletters