Entre os dias 04 e 08 de abril; a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) recebeu uma missão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para dar início às ações programadas do contrato do Prodetur Nacional; assinado em dezembro do ano passado. A missão tinha como objetivo fazer os últimos ajustes das ações do Prodetur Nacional.
Na avaliação do secretário de Turismo de Pernambuco; Alberto Feitosa; a reunião foi bastante positiva. “Já definimos as estratégias para os próximos 18 meses. O primeiro passo será um estudo de demanda turística para os destinos contemplados pelo Prodetur para; em seguida; elencarmos as prioridades de cada um”; explica o secretário.
Prodetur Nacional – Em dezembro de 2010; o Governo de Pernambuco assinou o contrato do Prodetur Nacional; que irá beneficiar o Estado com US$ 125 milhões (cerca de R$ 210 milhões) para investir na infraestrutura turística. Com estes recursos; Pernambuco poderá capacitar mão-de-obra; melhorar os acessos; requalificar monumentos; reforçar a comercialização dos destinos e fortalecer as gestões municipais.