Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Booking.com elege cinco paraísos para explorar o fundo do mar

Sancho Bay Beach in Fernando de Noronha

Fernando de Noronha tem visibilidade de cerca de 50 metros (Divulgação/Booking.com)

Praticar esportes aquáticos está nos planos de 27% dos brasileiros que buscam férias visando tranquilidade. É o que revela uma pesquisa da Booking.com. E as mais de 159 milhões de avaliações de viajantes reais serviram como base para a empresa selecionar os cinco paraísos preferidos para explorar o fundo do mar.

Fernando de Noronha, Brasil

A ilha, com suas águas límpidas, tem visibilidade de cerca de 50 metros e é possível ver com nitidez toda sorte de peixes, tartarugas marinhas, golfinhos e até tubarões. Para uma experiência mais imersiva, o ideal é usar o cilindro. Na ilha pernambucana, os melhores meses para a atividade são entre agosto e dezembro.

Ilhas Similan, Tailândia

Aqui é certamente a meca dos mergulhadores. As Ilhas Similan são um Parque Nacional Marinho banhado por águas cristalinas e com uma biodiversidade de encher os olhos. É bastante comum ver alguns animais gigantes como os tubarões-baleia e as raias-manta, e outros menores, como caranguejos, lagostas e peixes. Uma atividade bem comum é o live aboard, uma espécie de retiro em que mergulhadores passam de 3 a 4 dias em um barco, apenas navegando e mergulhando. Tais viagens de live aboard pelas Ilhas Similan acontecem de novembro a maio, quando a visibilidade fica entre 25-40 metros.

Cairns, Austrália

No mar australiano está a maior estrutura viva do planeta. A Grande Barreira de Corais estende-se por quase 3 mil quilômetros ao longo da costa e é reconhecida como patrimônio da humanidade. Cairns, que é a porta de acesso mais fácil ao local, é um pedaço em terra firme ideal para mergulhadores que desejam se aventurar pelos jardins de corais rasos, pináculos, canais profundos, valas, cavernas e navios naufragados. A melhor visibilidade costuma ser entre os meses de junho e agosto.

Bali, Indonésia

A Indonésia é formada por mais de 17 mil ilhas e mais de 500 pontos perfeitos para mergulho, sendo Bali um dos mais badalados. O país tem uma diversidade subaquática com mais de 3 mil espécies de peixes e cerca de 600 de corais, e as atrações durante um mergulho são muitas: golfinhos, arraias, baleias e até um vulcão submarino. A melhor época para a atividade aquática é entre abril e dezembro.

Belize City, Belize

Belize abriga um dos lugares mais fascinantes do mundo, o Blue Hole, uma caverna em forma de círculo no meio do mar, com pouco mais de 300 metros de diâmetro e cerca de 135 metros de profundidade. Esse, inclusive, é o ponto mais buscado por mergulhadores que visitam o país e vale lembrar que o local exige um pouco mais de experiência na atividade. A melhor época para mergulhar em Belize é entre abril e junho.

Receba nossas newsletters