Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Brand USA destaca recuperação do mercado brasileiro e foca na diversificação de produtos e destinos

brand usa

Jackie Ennis, VP de Mercados Globais do Brand USA

SÃO PAULO – O mercado brasileiro está num ritmo muito mais acelerado de recuperação do que outros grandes mercados internacionais para os Estados Unidos. É o que afirma a vice-presidente de Mercados Globais do Brand USA, Jackie Ennis, que veio ao Brasil participar da WTM-LA 2023. Ao M&E, ela comentou sobre o momento da conectividade aérea entre Brasil e EUA, que está perto dos 85% do número de assentos que eram ofertados antes da pandemia.

“Durante toda a pandemia, mantivemos o relacionamento com os agentes de viagens e operadores. Os profissionais brasileiros chegaram aos níveis mais altos dos nossos cursos online do Discover USA. E agora chegou a hora de investir em atividades presenciais, como a que está marcada para esta segunda-feira (3), aqui em São Paulo”, disse Jackie. “Para o Brand USA, é super importante estar, de novo, frente a frente com os agentes de viagens deste importante mercado, reconhecendo todo o seu potencial de crescer ainda mais”, completou.

“Para o Brand USA, é super importante estar de novo frente a frente com os agentes de viagens deste importante mercado, reconhecendo todo o seu potencial de crescer ainda mais”

O evento de hoje é uma premiere brasileira do filme “Into Nature’s Wild”, que é justamente o foco do Brand USA. “Os filmes são uma forma de informar e inspirar visitantes. Amamos o fato dos brasileiros irem para Flórida, Las Vegas e Nova York, mas os filmes servem justamente para engajar este público a conhecer outras regiões que vão além destes destinos já tradicionais, com muita cultura, muita música e muitas paisagens naturais de tirar o fôlego em todos os EUA”, destacou a VP.

NÚMEROS – Em fevereiro, a Administração de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITA), órgão ligado ao Escritório Nacional de Viagens e Turismo (NTTO), divulgou a previsão oficial do governo federal dos EUA para o futuro, que estima que a visitação internacional chegará a 82,4 milhões de pessoas em 2025, sendo cerca de 2 milhões de turistas brasileiros, superando o pré-pandemia de 2019. Neste ano, a expectativa é receber 1,4 milhão de brasileiros.

Receba nossas newsletters