Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Brasil avança na retomada das relações institucionais e comerciais com o mundo

unnamed 37 Brasil avança na retomada das relações institucionais e comerciais com o mundo

Durante a IMEX América 2023, a , a Embratur e seus 12 coexpositores realizaram reuniões com países da América Latina, com o objetivo de atender a demanda de compradores do mercado asiático, norteamericanos e europeus (Divulgação/Embratur)

A Embratur anunciou mais um avanço na estratégia de retomar relações institucionais e comerciais do Brasil com o mundo. Por meio da gerência de Turismo de Reuniões, Incentivos e Negócios Internacionais, a agência retomou o diálogo com representantes de países latino-americanos com a finalidade de construção de uma estratégia regional para promover os destinos do continente de forma cooperada, visando mercados estratégicos mais afastados geograficamente, durante a IMEX America 2023.

Nos três dias do evento global, que reúne o maior número de fornecedores e compradores de todos os setores da indústria de reuniões, a Embratur e seus 12 coexpositores realizaram reuniões com países da América Latina, como Colômbia, Uruguai e Argentina, com o objetivo de atender a demanda de compradores do mercado asiático, norteamericanos e europeus.

“Houve muita busca de compradores de países asiáticos interessados na América Latina e nós entendemos que, para determinados mercados, que somos mais distantes, precisamos trabalhar de uma forma cooperada. Isso ficou muito evidente durante a IMEX e já temos novas reuniões agendadas para avançar nestes pontos”, comemorou a gerente de MICE da Embratur, Vaniza Schuler.

Além de se reaproximar dos países da América Latina no mundo dos negócios, a estratégia da Embratur foi mostrar ao mercado internacional dos negócios que o turismo MICE é uma das prioridades do Brasil, sobretudo para diversificar os destinos pelo país que recebem eventos internacionais. Neste sentido, destacam-se os encontros com Adam Kirkham, diretor do World Congresso of Science & Factual Producers, e com Iain Bitran, diretor da Sociedade Internacional para Gestão de Inovação Profissional.

A programação do estande da Embratur ofereceu aos visitantes da feira experiências gastronômicas, como apreciar o café brasileiro, degustar pratos da culinária do Brasil e experimentar o mais famoso drink do país no Happy Hour Brazil: a caipirinha.

Receba nossas newsletters