Câmbio:

Idiomas:

Brasil desponta no turismo LGBTQ+ global com três cidades no top 10 de hospitalidade inclusiva

Foto de Felipe Abílio

Felipe Abílio

Publicado - 17/07/2025 - 16:32

A marcha marca a luta por direitos iguais Reprodução/Jose Cordeiro/SPTuris)
A marcha marca a luta por direitos iguais em São Paulo, uma das maiores do mundo (Reprodução/Jose Cordeiro/SPTuris)

O Brasil reafirma seu protagonismo no turismo LGBTQ+ ao emplacar três cidades entre as dez com maior número de acomodações com o selo Travel Proud, segundo levantamento recente da Booking.com. O selo reconhece estabelecimentos que passaram por treinamento em hospitalidade inclusiva, garantindo experiências acolhedoras e respeitosas para esse público.

São Paulo lidera o trio brasileiro com a 3ª posição no ranking, contabilizando 892 acomodações certificadas. Florianópolis, conhecida por suas praias e clima descontraído, aparece em 7º lugar, com 691 propriedades, enquanto o Rio de Janeiro fecha o top 10 na 9ª colocação, com 627 estabelecimentos treinados.

O desempenho dessas cidades reforça o Brasil não só como destino de belezas naturais e cultura, mas também como ambiente que valoriza diversidade e inclusão, fatores decisivos para turistas LGBTQ+ na hora de escolher onde se hospedar.

“São Paulo é um exemplo claro de diversidade cultural e acolhimento, com uma das maiores paradas LGBTQ+ do mundo”, afirma Luiz Cegato, gerente de comunicação da Booking.com para a América Latina. “Florianópolis une lazer e hospitalidade inclusiva, e o Rio mantém seu espírito festivo que faz todos se sentirem bem-vindos.”

No topo do ranking estão cidades europeias e globais referências no segmento, como Milão e Roma (Itália), Londres (Reino Unido) e Cidade do México (México), além de Madri (Espanha), Porto (Portugal) e Cidade do Cabo (África do Sul).

Confira os 10 destinos com mais acomodações certificadas com selo Travel Proud:

  1. Milão, Itália
  2. Roma, Itália
  3. São Paulo, Brasil
  4. Londres, Reino Unido
  5. Cidade do México, México
  6. Madri, Espanha
  7. Florianópolis, Brasil
  8. Porto, Portugal
  9. Rio de Janeiro, Brasil
  10. Cidade do Cabo, África do Sul