Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Brasil e Bahrein projetam ações conjuntas para fortalecer turismo entre os países

ba778929-aa7c-4503-bda7-126dc816361b

Encontro discutiu ações para aproximação dos dois países por meio do Turismo e Cultura (Roberto Castro/MTur)

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, recebeu Bader Alhelaibi, chefe de missão da embaixada do Bahrein. Na pauta do encontro, esteve a pactuação de ações conjuntas para fortalecer o turismo e a cultura entre os dois países. Entre as propostas estão o intercâmbio de produções audiovisuais brasileiras, a organização da Semana do Brasil em Bahrein e da Semana do Bahrein no Brasil e o apoio do governo brasileiro a concursos culturais.

Durante o encontro, Bader Alhelaibi pontuou que os bareinitas conhecem pouco sobre o Brasil e que o maior interesse em viagens é por destinos de sol e praia. “Os bareinitas só conhecem o samba e o futebol, sendo que tem muito mais para conhecer. Já os brasileiros, na área do Golfo, só conhecem Dubai e Abu Dhabi”, comentou.

O ministro Gilson Machado Neto, por sua vez, ressaltou que o Brasil é um dos principais destinos do mundo neste segmento de turismo. Duas praias brasileiras, inclusive, constam na edição deste ano do prêmio Travellers´ Choice do site TripAdvisor, que elencou as praias preferidas de turistas ao redor do mundo. São elas: Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (PE) e a Baía dos Golfinhos, na Praia de Pipa (RN).

Receba nossas newsletters