Câmbio:

Idiomas:

Brasil é mercado prioritário para o México – 20/09/12

Juan Carlos Hinojosa, da Fita com o Secretário de Turismo da Cidade do México, Carlos Mackinlay
Juan Carlos Hinojosa, da Fita com o Secretário de Turismo da Cidade do México, Carlos Mackinlay

De acordo com o secretário de Turismo da Cidade do México, Carlos Mackinlay, Brasil e Argentina são os principais mercados emissores para o país e devem serem trabalhados para incrementar ainda mais o fluxo. Segundo ele, a Europa continua sendo o primeiro mercado de turistas para o México, mas acredita que o Brasil tem potencial para atingir o mesmo patamar.

“No último ano foram mais de 40 mil brasileiros no país. Isso não é muito, mas é uma conquista, já que os turistas preferem viajar para Cancun ou Miami. Esta acontecendo uma mudança muito grande no comportamento dos brasileiros e temos que trabalhar isso”, declarou. Segundo  Mackinlay, muitas ações de relação entre os países estão sendo pensadas, em especial, relações públicas. “Convidamos sempre operadores e jornalistas para conhecer nossa diversidade e divulgá-las no Brasil. Isso tem dado certo”, contou.

Outra ação já em andamento entre os governos brasileiro e mexicano se refere ao fim da exigência de visto entre os países. Para confirmar o interesse do México no Brasil, durante a Fita 2012, o presidente eleito do México, Enrique Peña Nieto, não pode comparer, pois, estava no Brasil. Em sua primeira visita ele se encontrou com a presidenta Dilma Rousseff  e pediu maior integração dos países.

Lisia Minelli, da Cidade do México

Tópicos relacionados