Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Brasil torna-se novamente mercado prioritário na promoção turística do Chile

Chile destaca Brasil como mercado prioritário na promoção turística

Chile destaca Brasil como mercado prioritário na promoção turística

O Chile registra por ano cerca de 550 mil chegadas de turistas brasileiros. Em cinco anos o crescimento de viajantes brasileiros no país vizinho foi de 50%. Por esses e muitos outros motivos, a promoção turística do Chile no Brasil está cada vez mais aprimorada e bastante potencializada, com ações criativas e estratégicas.

Neste ano, o Sernatur (Serviço Nacional de Turismo) classificou novamente o Brasil como mercado internacional prioritário, o que resultará não apenas em um incremento de ações, mas também em estudos para melhor compreensão do perfil do viajante.

A Imaginadora, que desde 2013 faz a gestão das ações de promoção do destino Chile no Brasil, será a responsável por desenvolver esses novos rumos ainda mais fortalecidos de atividades e ações de divulgação das potencialidades turísticas chilenas para os viajantes brasileiros.

Alguns dados já apontam o perfil dos brasileiros que visitam hoje o país. Entre as regiões mais procuradas estão Santiago, Valparaíso/Viña del Mar, região de vinícolas da zona central, Patagônia, Parque Nacional Torres del Paine, São Pedro de Atacama e os destinos da Região dos Lagos. Esse grupo de viajantes do Brasil deixa quase U$$ 470 milhões por ano no Chile em gastos no turismo.

Receba nossas newsletters