Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos / Turismo em Dados

Brasil entra no ranking dos países com ingressos de futebol mais caros do mundo

painel-tecido-sublimado-3d-estadio-de-futebol-2x1-5m-futebol-estadio-festa-decoracao-painel

Estudo concluiu que dos 28 países analisados, os preços médios dos ingressos no Brasil são os 22° mais caros do ranking

A empresa especialista em voos online, a BudgetAir, divulgou um estudo que revela o preço de assistir futebol em estádios em diferentes países. Focada em viagens internacionais, a empresa quis comparar o custo atual de assistir futebol em cada país e quantificar o valor do entretenimento. Para isso, foram analisados o preço dos ingressos, o valor geral de mercado dos jogadores em cada liga, a qualidade de cada campeonato e o número médio de gols marcados por jogo.

E o estudo concluiu que dos 28 países analisados, os preços médios dos ingressos no Brasil são os 22° mais caros do ranking. Em média, os preços dos ingressos mais altos são da Premier League inglesa, seguida pela MLS (EUA) e LaLiga (Espanha). A Qatar Stars League, por sua vez, segundo o estudo, tem os ingressos mais baratos, à frente da Primera División chilena e da Primera División paraguaia.

A Premier League inglesa tem o melhor índice de custo vs. qualidade, uma avaliação do custo-benefício que os torcedores recebem. A Bundesliga, da Alemanha, e a LaLiga, da Espanha, estão em segundo e terceiro lugar neste ranking. O estudo também revelou que os jogadores da Premier League têm o maior valor geral de mercado e quase o dobro da LaLiga, que ocupa o segundo lugar. Os jogadores da Série A da Itália têm o terceiro maior valor de mercado.Untitled“Queríamos que o estudo capturasse o mercado atual de ingressos em cada país e expusesse alguns dos desafios que os torcedores de futebol enfrentam ao comprar ingressos durante a pandemia”, comenta Steffen Boon, diretor de Marketing Global da Travix. “O estudo vasculhou plataformas oficiais e de revendedores para fornecer uma comparação estimulante de onde é mais caro e mais acessível assistir futebol em estádios ao redor do mundo”, completou.

Receba nossas newsletters