Câmbio:

Idiomas:

Brasil se torna o 5° país emissor de turistas para a Colômbia

Segundo dados divulgados pela Proexport Colômbia; os brasileiros passaram da sétima para a quinta posição em números de turistas que visitam a Colômbia; ficando atrás de Estados Unidos; Venezuela; Argentina e Equador. Isso representa um crescimento de 49;5% no primeiro trimestre de 2011 em relação ao mesmo período do ano passado; quando o país recebeu 16.223 viajantes do Brasil.

No total; a Colômbia registrou a entrada de 397.868 turistas nos três primeiros meses deste ano; um aumento de 15;3% em relação ao mesmo período do ano passado. Bogotá foi a principal porta de entrada dos viajantes deste período. A capital recebeu 259.458 visitantes; o equivalente a 65;2% do total. Em 2010; o país recebeu 1;4 milhão de turistas; sendo 66.309 brasileiros; e para este ano a expectativa da Proexport é que o número de turistas do Brasil atinja a marca de 100 mil.

Dos países sul-americanos; o Brasil foi o que obteve maior crescimento no envio de turistas – a frente do Chile (+36;7) e Argentina (+27;2). Já no cenário mundial; o mercado brasileiro ficou atrás apenas da Rússia (+111%) e da Alemanha (+54;4%).

“Para a Proexport; o mercado brasileiro é prioritário. Nossa estratégia prevê aumentar as ações e parcerias; além de investir nos segmentos de luxo; golfe e corporativo”; explica Carlos Rodríguez; cônsul comercial e diretor da Proexport Colômbia no Brasil.

 

Tópicos relacionados