Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Brasil será homenageado no Fórum Global de Economia do Turismo na China

Ministério do Turismo e a Embratur recebem comitiva do evento para fortalecimento com a China e crescimento da indústria do turismo do País

Ministério do Turismo e a Embratur recebem comitiva do evento para fortalecimento com a China e crescimento da indústria do turismo do País

O presidente interino da Embratur, Leônidas Oliveira, se reuniu com representantes do trade brasileiro e da China, com objetivo de oficializar e apresentar o protagonismo do Brasil que, juntamente com a Argentina, foi convidado para dividir o posto de destaque da edição do Fórum Global de Economia do Turismo na China, que será realizado entre 13 e 15 de outubro, em Macau. O fórum reúne líderes do turismo de todo o mundo para promover parcerias estratégicas entre os setores público e privado, além de debater as tendências do mercado na Ásia.

“O protagonismo do Brasil neste importante fórum reforça a meta de entrar, definitivamente, no mercado de viagens da China, que movimenta US$ 250 bilhões anualmente na economia mundial. Dos 135 milhões de chineses que viajam pelo mundo todo ano, pouco mais de 60 mil escolhem o Brasil como destino. Temos muito a crescer, especialmente, pelo fato do turista chinês ter como principais motivações o Turismo de Negócios e o Ecoturismo, dois segmentos que o Brasil tem grande potencial”, explicou Leônidas Oliveira.

A presidente da Câmara de Turismo da China, Wang Ping, reforçou a importância da troca de experiência com os países sul-americanos para a preservação, o desenvolvimento e o fortalecimento do turismo na região. “A China se tornou uma das maiores potências do mundo. Estamos dispostos a trocar e combinar ramos no turismo para um melhor aproveitamento dos turistas e, com isso, melhorar a qualidade de vida das populações por meio do setor”.

Receba nossas newsletters