Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Brasil será sede de Conferência Internacional sobre Ecoturismo em 2025

unnamed 18 Brasil será sede de Conferência Internacional sobre Ecoturismo em 2025

O presidente da Embratur também destacou a retomada de políticas ambientais da atual gestão do Governo Federal (Renato Vaz/Embratur)

O Brasil será sede do Adventure Elevate 2025, conferência internacional sobre ecoturismo, organizada pela Adventure Travel Trade Association (ATTA). O anúncio da cidade de Bonito (MS) como anfitriã ocorreu nesta quarta-feira (8), no AdventureElevate América, em Quito, no Equador. O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, participou do evento que oficializou a nova cidade-sede.

“Bonito é referência internacional de ecoturismo, não apenas por sua beleza natural e a qualidade dos seus serviços, mas porque está na vanguarda de políticas de sustentabilidade. Recebermos um evento desta magnitude em Bonito é um recado para o mundo de um Brasil que é o principal destino de ecoturismo do planeta”, afirmou Freixo, que esteve ao lado de representantes da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e da prefeitura de Bonito.

Para a vice-presidente da Adventure Travel Trade Association, Gabriella Stowell, a escolha da cidade representa um exemplo de destino que pratica o turismo sustentável para o mundo. “Bonito é o destino que a gente fala que tem tudo o que um destino de aventura deve ter: natureza, cultura e atividade física. Estamos muito contentes, é um sonho, pois a gente já trabalha com esses destinos nas feiras há muito tempo”, ressaltou Stowell.

O presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, destacou a capacidade de Bonito realizar um grande evento. “A referência que temos hoje é o resultado de um trabalho conjunto entre setor público e privado de mais de quarenta anos na direção de um turismo responsável, que consegue agora entregar para todos um destino incrível e preparado para receber eventos desta importância e dimensão”, disse.

Receba nossas newsletters