Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Turismo em Dados

Brasil terá alta de 25% em volume de assentos internacionais no 3T23; veja ranking nacional

passageiro aeroporto divulgação inframerica Brasil terá alta de 25% em volume de assentos internacionais no 3T23; veja ranking nacional

No caso do Brasil, destaque para Minas Gerais e Pernambuco que, através dos seus hubs em Belo Horizonte e Recife, viram uma série de voos internacionais serem inaugurados e anunciados (Divulgação/Inframerica)

A oferta de assentos em voos internacionais de/para o Brasil terá um crescimento de 25% durante o terceiro trimestre de 2023. Os dados foram compartilhados pela ForwardKeys, empresa líder em análise de viagens, e revelam ainda que o Brasil só ficará atrás apenas do Chile neste aumento de capacidade aérea entre os meses de julho e setembro, a frente de Argentina (+18%), Colômbia (+18%), Panamá (+8%) e México (+7%), que também irão crescer.

No caso do Brasil, destaque para Minas Gerais e Pernambuco que, através dos seus hubs em Belo Horizonte e Recife, viram uma série de voos internacionais serem inaugurados e anunciados. É o caso dos voos entre Recife e Orlando, reinaugurados agora em junho, dos voos entre Recife e Fort Lauderdale, inaugurados em fevereiro deste ano, e dos voos entre Confins e Curaçao, também inaugurados no mês passado.

Screenshot 2023 07 23 at 17.42.58 Brasil terá alta de 25% em volume de assentos internacionais no 3T23; veja ranking nacional

Dados divulgados pelo ForwardKeys revela alta no volume de assentos domésticos e internacionais no 3T23 (Reprodução)

O crescimento no volume de assentos internacionais ofertados nestes estados é de 103% e 90%, respectivamente, ou seja, mais do que o dobro e quase o dobro do que o ofertado no terceiro trimestre de 2022. Rio Grande do Sul (+53%), Rio de Janeiro (+50%), São Paulo (+15%) e Distrito Federal (+4%), todos em crescimento, completam o ranking dos principais hubs do Brasil.

O ForwardKeys também analisou o crescimento no volume de assentos domésticos ofertados no mesmo período. A média no Brasil para este terceiro trimestre é de 13%, com destaque para Rio de Janeiro (+27%) que lidera este aumento, seguindo por Bahia (+18%), São Paulo (+17%), Paraná (+16%), Minas Gerais (+9%) e Distrito Federal (+4%).

Screenshot 2023 07 23 at 17.43.11 Brasil terá alta de 25% em volume de assentos internacionais no 3T23; veja ranking nacional

Aumento médio de assentos entre os estados no 3T23 (Divulgação)

MÉDIA GERAL POR ESTADOS – O estudo também divulgou uma média geral do volume de assentos nacionais e internacionais em todos os estados brasileiros entre os meses de julho e setembro. O destaque fica para o Sergipe e para o Rio de Janeiro, que lideram com 32% e 29% de crescimento em relação a todas as outras UFs. Fecham o Top 5 os estados da Paraíba (+27%), Santa Catarina (+29%) e Rio Grande do Sul (+25%).

Receba nossas newsletters