Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Brasília apresenta todo seu potencial turístico e promove coquetel Viva Brasília durante BTL

Bruno Tempesta secretario Estadual de Turismo do DF Brasilia scaled e1709243994899 Brasília apresenta todo seu potencial turístico e promove coquetel Viva Brasília durante BTL

Bruno Tempesta, secretario adjunto de Produtos e Políticas de Turismo do DF – Brasília, falou sobre o novo momento que vive o destino

LISBOA – Com estande próprio, Brasília participa desta edição da BTL para apresentar toda a gama de produtos e segmentos e potencial turistíco para o mercado europeu. Para celebrar o momento, o destino promoveu no final deste segundo dia de evento (29), um coquetel em seu estande.  Com objetivo de tirar a visão de que Brasília é apenas um destino para negócios, a cidade tem apostado na diversificação de seus produtos e na força de segmentos como o turismo gastronômico e de eventos. 

“Nossa missão aqui na BTL é vender Brasília além do turismo de negócios e do arquitetônico. Temos inúmeros segmentos turísticos, como o religioso, o esportivo, o de eventos e demais vertentes, com uma gastronomia de ponta e diversificada. Somos um destino completo. É isso que queremos vender”, disse Bruno Tempesta, secretario adjunto de Produtos e Políticas de Turismo do DF – Brasília.

Jonas Queiros do Riotur no coquetel de Brasilia scaled e1709243944365 Brasília apresenta todo seu potencial turístico e promove coquetel Viva Brasília durante BTL

Destino promoveu um coquetel para os participantes da feira em seu estande

“Temos uma alta temporada de festivais e eventos. Estamos enaltecendo isso e apresentando todo nosso potencial turístico do estado. Temos captado grandes eventos, teremos a Abav Expo novamente em Brasília após 10 anos, uma grande conquista e estamos confirmando outros eventos importantes. Ou seja, a lição de casa o nosso governo está fazendo”, afirmou.

De acordo com o secretário adjunto, o destino tem tido uma política de turismo bastante agressiva e aposta na força do mercado europeu. “Conseguimos um stopover e isso é um diferencial muito grande pro nosso destino. Nossa Brasília é linda e esta aberta para todos. Temos voos diarios para Lisboa e isso é uma grande oportunidade para captar turistas europeus para o Distrito Federal”, finalizou Bruno.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA.

Receba nossas newsletters