Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Brasília recebe três novos centros de Atendimento ao Turista

 

Capital brasileira revitaliza CATs para que sejam pontos de referência para quem quer conhecer qualquer cidade no Brasil (Foto: Luís Tajes/SETUR-DF)

Capital brasileira revitaliza CATs para que sejam pontos de referência para quem quer conhecer qualquer cidade no Brasil (Luís Tajes/Setur-DF)

A cidade de Brasília ganhou três novos centros de Atendimento ao Turista. O intuito é que esses espaços sejam pontos de troca de experiências e para que amplie o interesse dos turistas pela cidade. O projeto é da Secretaria do Turismo do Distrito Federal (Setur-DF).

Um dos pontos mais visitados da cidade é o  CAT da Casa de Chá, localizado na Praça dos Três Poderes ,que passou por uma revitalização e reativação em parceria da Setur-DF com o Banco de Brasília (BRB). O conselheiro da Associação Brasileira de Viagens (ABAV), Lamarck Rolim afirma: “A Casa de Chá é linda e um dos principais pontos de visitação turística de Brasília. O fato de funcionar um local de atendimento ao turista nesse espaço demonstra o empenho da Secretaria de Turismo para impulsionar o Turismo na capital brasileira.”

Os outros dois CAT encontram-se nos setores Hoteleiro Sul e Norte, área central da capital. De acordo com a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, os centros de Atendimento ao Turista de Brasília estão essencialmente alinhados com o que hoje se espera de um local destinado a turistas e à população.

“Os novos centros de Atendimento ao Turista serão locais de experiências e múltiplas sensações. Brasília tem todos os atributos para se tornar um dos grandes destinos turísticos e dos mais desejados do nosso país. É a nossa capital,”, enfatizou.

Receba nossas newsletters