Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Brightline West dá início a construção do sistema ferroviário que ligará Las Vegas e Califórnia

BrightlineGroundbreakingPress 1933 Brightline West dá início a construção do sistema ferroviário que ligará Las Vegas e Califórnia

Diretores do Brightline West em cerimônia que dá início a construção do sistema ferroviário (Divulgação)

A Brightline West realizou a cerimônia de inauguração do que será o primeiro sistema ferroviário de alta velocidade dos Estados Unidos, conectando Las Vegas ao sul da Califórnia. O sistema de 250km será construído no meio da I-15 e é baseado na visão de conectar cidades que são muito próximas para voar, mas distantes para dirigir. O Brightline West operará trens totalmente elétricos capazes de atingir velocidades de 320 km/h, com estações em Las Vegas Victor Valley, Hesperia e Rancho Cucamonga.

O Brightline West é um projeto divisor de águas para ferrovias de alta velocidade nos EUA e estabelecerá as bases para a criação de uma nova indústria e cadeia de abastecimento. O projeto recebeu recentemente US$ 3 bilhões em financiamento do projeto de lei bipartidária de infraestrutura do presidente Joe Biden. O restante do projeto será financiado de forma privada e já recebeu uma alocação total de US$ 3,5 bilhões em títulos de atividades privadas do USDot.

“Este é um projeto histórico e um momento de orgulho em que inauguramos o primeiro sistema ferroviário de alta velocidade dos Estados Unidos e estabelecemos as bases para uma nova indústria”, disse Wes Edens, fundador da Brightline. “Este marco já deveria ter acontecido há muito tempo, e o projeto que criamos com a Brightline agora nos permitirá repetir esse modelo em outras cidades por todo o país”, complementou o fundador.

O Brightline West conectará o sul da Califórnia e Las Vegas em duas horas. A Estação Las Vegas estará localizada perto da icônica Las Vegas Strip, ao norte da Blue Diamond Road, entre a I-15 e a Las Vegas Boulevard. O local oferece acesso conveniente ao Aeroporto Internacional Harry Reid, ao Centro de Convenções de Las Vegas e ao Estádio Allegiant dos Raiders. A estação tem aproximadamente 7,4 mil m², mais estacionamento.

Já a estação Victor Valley, em Apple Valley, na Califórnia, estará localizada a sudeste da Dale Evans Parkway e do trevo I-15. A estação pretende oferecer uma conexão futura com o High Desert Corridor e o California High Speed Rail. A estação Victor Valley tem aproximadamente 1,8 mil m², mais estacionamento.

Receba nossas newsletters