Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Portugal é o segundo maior mercado emissor para Pernambuco e alvo das ações do destino

IMG 0189 e1709129551346 Portugal é o segundo maior mercado emissor para Pernambuco e alvo das ações do destino

Eduardo Loyo, presidente da Empetur e Daniel Coelho, secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco na BTL 2024 (Ana Azevedo/ M&E)

LISBOA – Mais uma vez na BTL, Pernambuco traz os atrativos turísticos do estado para o público europeu. Além de apresentar as belezas dos destinos, o estado também tem realizado uma série de ações paralelas para angariar mais voos e consequentemente atrair mais turistas internacionais. Daniel Coelho, secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco e Eduardo Loyo, presidente da Empetur, estiveram presente no primeiro dia de feira e falaram sobre as ações e expectativas para este ano.

“Estamos aproveitando o período para fazer outras agendas. Participamos de um Roadshow passando por Porto, Coimbra e Lisboa. Assinamos a entrada da sala Américas, trouxemos hoteleiros da região para fazer negócios, fechamos parcerias importantes com operadores locais como a Solférias, além de reuniões com companhias aéreas, buscando atrair mais voos regulares e também fretamentos. Estamos trabalhando bastante o mercado português”, disse Eduardo Loyo, presidente da Empetur.

Conectividade aérea impulsiona a chegada de turistas

De acordo com o secretário de turismo, Daniel Coelho, no Carnaval, o aeroporto de Internacional de Recife (Guararapes)  recebeu um aumento de 20% de chegada de turistas.

“Desde agosto do ano passado batemos todos os recordes pré pandemia. Não falamos mais em recuperação e sim em crescimento. Tínhamos ano passado 3 conexões internacionais, agora estamos com 6 e em breve anunciaremos uma 7. Nossa expansão no aeroporto nos permite transportarmos agora 15 milhões de passageiros ao ano, ante aos 9 milhões pré expansão. Essa conectividade nos ajuda a fazer uma campanha mais agressiva nos mercados europeus”, disse Daniel Coelho.

“Quando a conectividade aumenta, abrem-se novos horizontes” – Daniel Coelho, secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco

Segundo o secretário, o mercado de Portugal está reaquecido para Pernambuco. “Portugal é o segundo maior país emissor de turistas para Pernambuco, perdendo apenas para a Argentina. No Carnaval deste ano, Portugal ficou em primeiro lugar. Esperamos que em 2024, Portugal aperte a conta e dispute a liderança com a Argentina”, afirmou o secretário. “Há um crescente interesse do europeu – que busca muitos destinos no estado como Porto de galinhas e todo o litoral sul de forma geral, assim como Recife e Olinda, e claro, Fernando de Noronha”, completou.

IMG 0187 e1709129601369 Portugal é o segundo maior mercado emissor para Pernambuco e alvo das ações do destino

Daniel Coelho, secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco (Foto: Ana Azevedo/M&E)

Atualmente, a rota Recife-Lisboa, operada pela TAP, conta com dez voos semanais, mas há possibilidades deste número chegar a 14 na alta temporada, totalizando dois voos diários entre os destinos. “O crescimento e o retorno do interesse do português no destino, junto com a expansão do aeroporto, facilita muito a captação de voos – inclusive os charters. É uma forca grande.e o aeroporto potencializa este turismo. Temos fortalecido a parceria com a TAP e hoje temos o maior aumento de frequência da companhia aérea no Brasil”, explicou Daniel.

Segundo o secretário, novas rotas conectando Pernambuco a outros destinos europeus – e até mesmo sulamericanos, devem sair em breve. “Quando a conectividade aumenta, abrem-se novos horizontes”, finalizou.

Para este ano, Pernambuco preparou presstrip e famtours para o destino, além das parcerias com operadores europeus.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA.

Receba nossas newsletters