Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria / Turismo em Dados

Busca de acomodações por famílias tem alta de 7%, segundo a Booking.com

beach 1867271 1280 Busca de acomodações por famílias tem alta de 7%, segundo a Booking.com

Os números refletem buscas feitas entre 22 e 29 de abril (Divulgação/Booking)

Dados inéditos da plataforma Booking.com revelam que as pesquisas por acomodação realizadas por famílias brasileiras para a próxima temporada de férias escolares já registam um aumento de 7% em relação a 2023. Os números refletem buscas feitas entre 22 e 29 de abril por grupos que contam com pelo menos uma criança e planejam fazer o check-in entre 1º de junho e 1º de setembro de 2024, período que abarca não apenas as férias de inverno no hemisfério sul, mas também as de verão do norte do planeta.

O levantamento da Booking.com ainda desvenda o que as famílias realmente querem ao sair de férias: boas praias, culinária local saborosa e experiências culturais. Essas preferências se refletem nos destinos mais populares1 para o período dentro das buscas na plataforma globalmente:

  • Durrês, Albânia
  • Tânger, Marrocos
  • Marraquexe, Marrocos
  • Destin, Flórida, EUA
  • Sevilha, Espanha
  • Palma de Maiorca, Espanha
  • Tóquio, Japão
  • Dubrovnik, Croácia
  • Madri, Espanha

Já no Brasil, dados da Booking.com mostram que destinos econômicos estão em ascensão, com 60% das famílias do país indicando uma boa relação custo-benefício como fator decisivo no momento da escolha de onde passar férias. E o mesmo número planeja utilizar ferramentas de inteligência artificial este ano como parte do planeamento, demonstrando o desejo de adotar novas práticas para agilizar a sua viagem. Além disso, conforto é prioridade para os brasileiros, com 88% das famílias indicando o ar-condicionado como a comodidade mais importante ao fazer uma reserva.

Ainda segundo o levantamento da Booking.com, os principais motivadores para viajar este ano são passar tempo de qualidade em conjunto e conhecer novos lugares, fatores apontados por 66% e 54% das famílias brasileiras respectivamente. O entretenimento e a cultura pop também têm impacto na decisão das famílias – 65% delas afirmam se sentirem inspiradas a viajar para experimentar novos sabores e comidas que viram em programa de TV ou em filmes.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.