Em parceria com a Prefeitura de Cabo Frio; a TurisRio e a Auto Viação 1001; a Associação de Hotéis e Turismo de Cabo Frio (AHCF) dá início; nesta hoje (06/12); ao serviço de translado Bossa Nova que tem como objetivo facilitar a vinda de turistas que desembarcam no aeroporto Tom Jobim; no Rio de Janeiro; com destino a Cabo Frio; ou turistas hospedados na Zona Sul do Rio interessados em conhecer a cidade.
O shuttle service será feito em ônibus da Auto Viação 1001 com saídas do aeroporto Antônio Carlos Jobim (Galeão) e da Zona Sul do Rio; mais especificamente em frente ao Copacabana Palace; na Avenida Atlântica; com destino aos hotéis e pousadas de Cabo Frio; e vice-versa; com seis freqüências diárias de ida e volta.
O transporte diário acontece nos horários de 11h30; 14h30; 16h; 19h30 e 22h com direção Galeão – Cabo Frio e às 8h Zona Sul (Rio) – Cabo Frio. O destino se inverte; também diariamente; nos horários de 3h; 6h; 9h; 12h e 15h para a rota Cabo Frio – Galeão e às 12h30 para a rota Cabo Frio – Zona Sul (Rio).
O preço do serviço por pessoa é de R$ 60. De acordo com o presidente da Associação de Hotéis e Turismo de Cabo Frio; João Vissirini; o valor é irrisório frente à despesa do turista que chega ao aeroporto no Rio e tem que buscar táxis e ônibus para chegar a Cabo Frio: “além da diferença do preço; vamos oferecer recepção no aeroporto; transporte de bagagens confiável e o embarque e desembarque na porta dos nossos hotéis e pousadas”; explica Vissirini.