Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Cabo Frio (RJ) reabre Museu do Surfe, o maior no Brasil, totalmente reformado

REABERTURA_MUSEU_DO_SURFE-24

O Museu do Surfe foi repaginado e agora tem um novo formato de exposição (Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio)

O Espaço Cultural do Surfe de Cabo Frio (RJ), chamado de Museu do Surfe, reabriu as portas na praia do Forte, após passar por reformas. E espaço recebe o público de quinta a domingo, das 17h às 20h, com visita guiada às 18h (dependendo do dia, com o surfista Victor Ribas, conhecido como Vitinho).

O Museu do Surfe foi repaginado e agora tem um novo formato de exposição, contando cronologicamente sobre a evolução do surfe. O espaço em Cabo Frio é o maior do gênero a retratar a história do esporte no Brasil, abrigando uma coleção com mais de 2,5 mil peças, entre itens decorativos, pranchas de surfe, bodyboard e longboard, skates, pôsteres, quadros e miniaturas, entre outros objetos que vão desde a década de 1950 até os dias atuais.

O espaço, que fica na Praça da Cidadania, ganhou um atrativo a mais na parte externa, além do novo jardim: a reinstalação da estátua de Victor Ribas, que foi totalmente restaurada. Sucesso de público, em condições normais de funcionamento, o Museu do Surf registra a marca de 200 mil visitantes por ano.

“O surfe é um esporte clássico em Cabo Frio e ficamos muito felizes com a reabertura do museu na praia do Forte, um dos espaços culturais mais interessantes da cidade e que merece toda a atenção de moradores, esportistas, surfistas e turistas”, comemora a presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, Maria Inês Oliveros.

Receba nossas newsletters