Devido ao aumento no número de brasileiros na Califórnia em 2010, o California Travel and Tourism Commission (CTTC) dobrou o investimento de divulgação no Brasil. Entre as ações promovidas, está o portal Visit Califórnia em português (www.visitcalifornia.com.br), que será lançado na Abav 2011, nos dias 19, 20 e 21 de outubro. “A Califórnia recebeu 140 mil brasileiros no ano passado. Hoje o Brasil é um mercado emergente e não mais secundário” – afirma o diretor da South Marketing Internacional, Newton Vieira, que representa o destino no Brasil.
Voltado para os turistas que desejam planejar seus roteiros, o site oferece mais do que pontos turísticos e atrações do Estado: ele é todo dividido em seções com dicas que refletem como realmente se vive na Califórnia. As informações vão desde onde beber um drinque em um lugar incomum de Los Angeles, até como desfrutar de um Spa exclusivo em Napa Valley. O CTTC reuniu dicas exclusivas de tesouros escondidos do Estado Dourado.
Para aqueles que gostam de inovar, o site oferece um menu com “Ideias de viagem” com diversos roteiros, mapas interativos e vídeos que destacam os atrativos de cada lugar. A pesquisa pode ser feita também por regiões ou sub-regiões, atividades e atrações típicas apreciadas por seus moradores. São disponibilizados, ainda, links e outras fontes de conteúdo, como o sistema de Parques Nacionais e Estaduais, guia para visitantes, tempo de percurso e quilometragem entre as cidades e uma área exclusiva para reservas e tíquetes.